"Médico por vocação, apaixonado por ajudar pessoas a ter qualidade de vida, prevenir doenças e buscar sua versão mais saudável."

DR CARLOS EDUARDO DE BARROS BRANCO

CARDIOLOGISTA

CRM: 125.482 - RQE: 97587

Cardiologista com formação completa. Atualmente médico assistente do INCOR (Hospital das Clínicas da USP) desde 2012 especializado na área de doenças valvares, realizando pesquisas clínicas e publicações nacionais e internacionais principalmente na área de febre reumática.

01

atuação

Área de atuação

Cardiologia clínica, tratando: hipertensão, arritmia, insuficiência cardíaca, infarto agudo do miocárdio, endocardite infecciosa, doenças das válvulas do coração (estenose aórtica, insuficiência aórtica, estenose pulmonar, estenose mitral e insuficiência mitral), miocardite e complicações cardiológicas da quimioterapia.

TRANSPARÊNCIA, ACOLHIMENTO, HUMANIZAÇÃO

Médico comprometido com a qualidade do trabalho e atento aos detalhes, à segurança e à atenção aos pacientes.

Exerce uma medicina moderna e humanizada, individualizando cada tratamento.

Acompanha os pacientes ambulatoriamente e em suas internações hospitalares quer sejam clínicas ou cirúrgicas, nas principais instituições do país (Incor, Hospital Israelita Albert Einstein, Hcor entre outros) desde 2011.

02

HUMANIZAÇÃO

03

atualização

BUSCA CONSTANTE POR ATUALIZAÇÃO

Durante sua formação, participou de inúmeros congressos nacionais e internacionais (Congresso Americano, Europeu e Mundial de Cardiologia), além do curso de atualização em Cardiologia da Harvard Medical School.

Tem acesso aos tratamentos clínicos e cirúrgicos mais modernos, e segue sempre se atualizando com o que há de mais recente na medicina mundial.

ESTUDOS ATUAIS

Atualmente estuda a febre reumática e suas complicações nas válvulas do coração que é tema de sua tese de doutorado na USP que deve ser defendida em 2022. 

04

ESTUDOS

05

reconhecimento

RECONHECIMENTO

Por sua capacidade, qualidade e dedicação já foi convidado a participar de inúmeros programas de televisão com intuito de informar a população sobre diversos temas cardiológicos, como: hipertensão, infarto agudo do miocárdio, dislipidemia e consequências cardiológicas do Covid.